Helson Flávio da Silva Sobrinho

Possui Doutorado em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Alagoas (2006) com disciplinas cursadas no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) e no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP e Graduação em Ciências Sociais (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Federal de Alagoas (2002). Foi professor substituto da UFAL do Centro de Educação (CEDU) ministrando disciplinas de licenciatura em Ciências Sociais e Pedagogia. Em 2007 participou como professor convidado no Programa de Pós-graduação em Sociologia do Instituto de Ciências Sociais - UFAL na Linha de pesquisa Sociedade, Identidade e Pensamento Social. Lecionou a disciplina Análise do Discurso no curso de Especialização em Linguística e Literatura Brasileira na Academia Alagoana de Letras nos anos de 2006 e 2007. Atualmente professor de Linguística, Análise do Discurso e Profissão Docente na Faculdade de Letras da UFAL (atuando na Graduação e no Programa de Pós-graduação). Tem experiência nas áreas de Linguística, Análise do Discurso (AD), Sociologia e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Discurso, Língua, Velhice, Sociedade, Mídia e Educação.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9678771021912570