Ildney de Fátima Souza Cavalcanti

IldneyPossui graduação em Letras (Português e Inglês) pela Universidade Federal de Alagoas (1985), Mestrado em Letras (Inglês) pela Universidade Federal de Santa Catarina (1988) e doutorado em English Studies - pela University of Strathclyde, Glasgow (1999). É professora adjunta 5 da Universidade Federal de Alagoas, onde atua na graduação e no Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística da Faculdade de Letras. Tem experiência na área de Letras, com ênfase nas seguintes áreas: estudos de gênero e crítica feminista, estudos culturais, estudos da utopia, e literatura e ensino de inglês. Foi membro da Diretoria da Anpoll no biênio 2002-2004; coordenadora do Gt A Mulher na Literatura, da Anpoll, no biênio 2004-2006; e atualmente é Diretora da Faculdade de Letras da Ufal (2006- ).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5481619568292015