Maria Denilda Moura

denildaPossui Graduação em Letras pela Universidade Federal de Alagoas (1964), mestrado em Letras - Université de Besançon (1972) e doutorado em Linguística Teórica e Descritiva- Université Paris VIII (1980). Realizou estágios de pós-doutoramento na University of Ottawa e na École Pratique - Paris 3. Atualmente é professor adjunto 4 da Universidade Federal de Alagoas, pesquisador da Universidade Federal de Alagoas, e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas; membro do Conselho Editorial da Revista Llngua(gem) do Instituto Latino-Americano de Pesquisas Científicas, da Revista DELTA - PUC-SP, e da Revista Linguagem & Ensino, da Universidade Católica de Pelotas. Consultora "ad hoc" da CAPES, do MEC, da FAPEAL, da FAPESB , faz parte da Comissão de Avaliação do MEC/INEP. Membro do Comitê Externo de Avaliação do PIBIC/CNPq. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Teoria e Análise Lingüística, atuando principalmente nas seguintes áreas: linguistica, variação lingüística, sintaxe comparativa, sintaxe do português.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3975615310454533