Paulo Leôncio da Silva

Paulo Leôncio Silva foi admitido como professor na Ufal em 1983. Atualmente é Professor Adjunto 2. Graduou-se como Licenciado em Letras Português-Inglês em 1980 na Ufal. Especializou-se, em 1983, em Língua e Fonologia Inglesa pela University of Arizona, nos Estados Unidos, com a monografia "The American English phonology within the Hopi Indians community in Tucson, Arizona". Titulou-se Mestre em Língua Inglesa e Linguística Aplicada em 1995 pela Universidade Federal de Santa Catarina com a dissertação "Rhetorical ineptness in texts written by linguists". No ano de 2005, com a tese "Tech-instructionally designing and developing a textlinguistic self-study course on the rhetorical organisation of academic writing genres: minimising the organisational legwork", adquiriu o título de Doutor em Língua Inglesa e Linguística Aplicada pela Universidade Federal de Santa Catarina.