Rita Maria Diniz Zozzoli

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Alagoas (1973), graduação em Lettres - Université de Franche Comté Besançon (1974) e doutorado em Linguistique et Enseignement du Français - Université de Franche Comté Besançon (1985). Tem estágio pós-doutoral no Departamento de Lingüística Aplicada do IEL da UNICAMP. Atualmente é adjunta 3 da Universidade Federal de Alagoas. Tem experiência na área de Lingüística Aplicada, com ênfase em Ensino e Aprendizagem de Línguas, atuando principalmente nos seguintes temas: leitura, produção, autonomia relativa, língua materna, língua estrangeira e produção escrita. O projeto de pesquisa que coordena, "Autonomia relativa na produção de textos em diferentes contextos de ensino", é financiado por auxílio do CNPq em 2007.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4434022240410006