Roseanne Rocha Tavares

roseannePossui graduação em Letras pela Universidade Federal de Alagoas (1986), mestrado em Língua Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina (1991) e doutorado em Lingüística pela Universidade Federal de Pernambuco (2001). Atualmente é professora adjunto da Universidade Federal de Alagoas. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Lingüística Aplicada e ensino de línguas estrangeiras, Pragmática e Sociolingüística Interacional. Atua principalmente nos seguintes temas: Práticas interativas do discurso, ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, linguagem em uso, negociação da imagem, cultura e ensino, interação em sala de aula e formação de professores/as de língua inglesa. É líder do diretório de pesquisa "Observatório da linguagem em uso" e, pesquisadora do grupo "Discurso, interação e práticas sociais". Publicações mais recentes: Língua, cultura e ensino (livro organizado em 2006), "A negociação da imagem na Pragmática: por uma visão sóciointeracionista da linguagem" (2007) e "Linguagem em Uso" (livro organizado, EDUFAL,2009).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4961168921977877