Telma Moreira Vianna Magalhães

telmaPossui graduação em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (1996), mestrado em Lingüística pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e doutorado em Lingüística pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Atualmente é professora Adjunto I da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Alagoas. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Descrição e Análise do Português, atuando principalmente nos seguintes temas: aquisição da linguagem (oral e escrita), português brasileiro e português europeu, pronomes, concordância, sintaxe comparada do português. É pesquisadora do "Grupo de Pesquisa Programa de Estudos Lingüísticos (UFAL/CNPq), do grupo de pesquisa "Aquisição do Português como segunda língua (L2)" (UEFS/CNPq).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0392294189757802