Daniel Paes de Albuquerque

DanielGraduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Alagoas (2002). Atualmente é professor de LIBRAS da Faculdade de Letras (FALE) da Universidade Federal de Alagoas e professor de alemão - pelo projeto de extensão- na Casa de Cultura de Expressão Alemã da UFAL, foi professor de LIBRAS da Faculdade de Alagoas (FAL). Tem experiência na área da Educação, com ênfase em Educação Especial, no ensino de língua estrangeira, na área de interpretação em lingua de sinais. Possui, especialização em docência no ensino superior e especialização no ensino de lingua estrangeira - espanhol. Possui, também, conhecimento intermediário de língua de sinais espanhola - LSE e básico de LGP (língua gestual portuguesa). Atualmente designado pelo vice-Reitor em exercício, segundo portaria nº 10 da Universidade Federal de Alagoas, tradutor oficial - de língua portuguesa para língua alemã, bem como de língua alemã para língua portuguesa - da Universidade Federal de Alagoas. Entre línguas e linguagem tem formação pianística, dada formalmente e particular, por mais de 15 anos, pela exímia pianista e professora de piano, a alagoana Dona Renylde Miranda Gama.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4247302077854218