COMUNICADO OFICIAL DO PPGLL/UFAL SOBRE A PORTARIA CAPES Nº 55, DE 29 DE ABRIL DE 2020

04/05/2020 19h11 - Atualizado em 28/09/2020 às 08h30

Ministério da Educação

Universidade Federal de Alagoas

Faculdade de Letras

Programa de Pós-Graduação em Linguística e Literatura

Em virtude da Portaria Capes nº 55, de 29 de abril de 2020, a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Linguística e Literatura da Universidade Federal de Alagoas (PPGLL/UFAL) informa que EXCLUSIVAMENTE discentes do PPGLL/UFAL, níveis mestrado e doutorado, que sejam contemplados com bolsa do tipo CAPES, desde a data de 29 de abril de 2020 até quando perdurar o período de restrições relacionado à pandemia de COVID-19, passam a ter direito de:

a) receber a bolsa por mais 3 meses;

b) defender seu trabalho até o 51° mês de curso (doutorado) e 27° mês (doutorado)

desde que a/o estudante bolsista realize solicitação formal ao Colegiado do PPGLL, por e-mail (ppgll.letras@gmail.com), em até 48h a partir desta publicação, informando por quanto tempo deseja ter sua bolsa prorrogada (máximo: 3 meses além da data limite original).

Destaque-se que:

I. Esta exceção ocorrerá apenas durante o período de restrições relacionado à pandemia de COVID-19;

II. Os critérios e exigências para marcação de bancas de Defesa e para solicitação de prorrogação de prazo de Defesa (mestrado e doutorado) – previstos por resoluções vigentes do PPGLL permanecem os mesmos;

III. O prazo de Defesa até o 51° mês de curso (para o Doutorado) ou até o 27° mês de curso (para o Mestrado) somente serão concedidos às/aos discentes bolsistas do tipo CAPES, em virtude da portaria supracitada.

Programa de Pós-Graduação em Linguística e Literatura

PPGLL/FALE/UFAL