Sobre as Casas de Cultura

O projeto Casas de Cultura no Campus tem como objetivo contribuir na formação cidadã e acadêmica por meio do ensino-aprendizagem da língua materna ou de uma língua estrangeira moderna somente para os/as alunos/as de Graduação da Universidade Federal de Alagoas. Acreditamos que é de fundamental importância a apropriação do conhecimento da própria língua materna e/ou de uma língua estrangeira para uma participação mais ativa na sociedade cuja dinâmica proporciona e exige relações internacionais, intercâmbios, aprofundamento de estudos, e atuação profissional mais consistente. É exatamente essa lacuna que o projeto Casas de Cultura no Campus preenche.

Os cursos têm dois encontros presenciais por semana. Cada encontro tem a duração de 100 minutos. A carga horária semestral é de 45 horas.

EDITAL 2019.2