06 out Popularização de C&T

O Grupo de Estudos em Fonética e Fonologia da Universidade Federal de Alagoas (fonUFAL) está engajado e ações que promovem a popularização da Linguística. Seus membros têm participado ativamente em eventos, com o objetivo não apenas de divulgar, em linguagem coloquial, pesquisas realizadas na área, mas também de ouvir a comunidade em seus mais vários espectros. Membros do grupo têm participado ativamente de eventos científicos e não-científicos com o propósito de partilhar os estudos que desenvolvem, de maneira didática, para públicos muito diversificados, como alunos de graduação de áreas afins, comunidade indígena e alunos de escolas secundárias. Compreendemos que a popularização da ciência faz parte de um amplo movimento de inclusão social que assumimos como obrigação nas ações do grupo de pesquisa.

Participação do Prof. Miguel Oliveira Jr na mesa-redonda Outros caminhos linguísticos: psico e neurolinguística, na X Semana de Letras da UFAL

Participação no VII Cacun – Congresso Acadêmico da Uncisal: http://cacun.uncisal.edu.br.

Prof. Jair Barbosa no Colóquio em Letras e Linguística & Seminário Discente do PPGLL / UFAL

Prof. Humberto Meira no Colóquio em Letras e Linguística & Seminário Discente do PPGLL / UFAL

Participação em palestras e minicursos no III Colóquio Língua e Educação Indígena na Aldeia Fulni-ô.

Prof. Jair Barbosa no Projeto LIBRAS na Escola.

Pesquisadores do fonUFAL no Seminário comemorativo ao dia do Surdo.