Instruções para reserva de uso do espaço

INSTRUÇÕES PARA RESERVA DE USO DO ESPAÇO



A cessão do uso do Hall da Faculdade de Letras deverá ser solicitada previamente, via formulário eletrônico presente no sítio virtual da Faculdade de Letras-FALE, ao qual deverá ser anexado o "Formulário para uso de espaços físicos para eventos na UFAL".

Diante das informações enviadas, a Secretaria Geral da FALE cadastrará um processo eletrônico que será enviado à Gerência de Segurança da SINFRA/UFAL, que avaliará as informações prestadas. 

Observações gerais:

  1. A reserva fica condicionada à disponibilidade do espaço, que poderá ser verificada previamente no calendários público do espaço, localizado no sítio virtual da Faculdade de Letras.

  2. A reserva poderá ser realizada por qualquer membro da comunidade UFAL.

  3. O envio da solicitação de reserva deverá ser realizado em, no mínimo, quarenta e oito horas úteis antes da realização do evento para análise e aprovação da direção da Faculdade de Letras, bem como envio e análise da Gerência de Segurança da SINFRA/UFAL.

  4. Em caso de desistência da reserva, o requerente deverá comunicar a Secretaria da FALE até um dia útil antes do evento. No caso em que o requerente não informar a desistência da reserva no prazo citado, implicará na impossibilidade de efetuar outra reserva por 30 dias após a data do evento marcado.

  5. A reserva dos espaços garante, apenas, o uso da estrutura existente e dos equipamentos disponíveis. Nos casos de o requerente precisar de equipamentos e/ou infraestrutura que a FALE não disponha, ficará ao encargo do mesmo a providência de tais materiais. Aconselha-se a visita do requerente, com antecedência, ao espaço reservado para o evento, para a observância de tais necessidades e da verificação do funcionamento dos equipamentos, não sendo possível a troca do mesmo durante o evento.

  6. A Faculdade de Letras não dispõe de servidor para o apoio logístico dos eventos agendados.

  7. A Faculdade de Letras não se responsabiliza por perda ou esquecimento de objetos pessoais nas dependências do espaço solicitado.

  8. Não é de responsabilidade da Faculdade de Letras o fornecimento de copos, café, lanches, fotocópias, ligações telefônicas, material impresso ou afins, devendo o requerente do evento providenciar tais materiais caso haja necessidade. 

  9. Qualquer dano causado às dependências do espaço solicitado será de responsabilidade do requerente do evento, bem como o ônus de sua reparação.

  10. Os eventos devem ser marcados apenas entre 7h e 21h 30 min em dias úteis. Os eventos que demandarem horários e dias diferentes do estabelecido serão avaliados pela direção da FALE.

 

Nas instalações do Hall da FALE não é permitido:
a) Perfurar, pregar, colar quaisquer materiais nas paredes ou realizar quaisquer outras alterações nas estruturas das instalações cedidas, sem prévio consentimento, por escrito, da Direção da FALE ou pessoa designada;
b) Fumar;
c) A entrada de animais, exceto cães-guia;
d) Qualquer comportamento que afete o normal decurso de um evento ou que viole a integridade de pessoas e bens.
e) A utilização para fim distinto daquele que foi reservado o espaço.


SOBRE A VENDA DE LIVROS E DEMAIS PRODUTOS NO HALL DA FALE:

A autorização para comércio por pessoas/empresas externas à UFAL é feita pela Coordenadoria de Administração, Suprimentos e Serviços (CASS) da PROGINST. Quem desejar comercializar produtos dentro da UFAL precisa se cadastrar com eles.

Contato: cass@proginst.ufal.br

 

IMPORTANTE


Com as informações prestadas, a Secretaria Geral da FALE cadastra um processo para ser enviado à Gerência de Segurança Institucional. 
Como os processos são eletrônicos, será necessário que o requisitante observe o e-mail. Por ele avisaremos que o documento estará à disposição para assinatura no SIPAC. 
Somente após todas as assinaturas no SIPAC que o processo consegue ser enviado.

Importante destacar que os alunos também podem fazer essa assinatura. Para tanto, basta entrar no SIPAC (www.sipac.sig.ufal.br) com seu CPF e senha (a mesma do SIGAA), e posteriormente, observar no menu posterior o campo Processos - > assinar documentos (para assinar será necessário inserir novamente o CPF e a senha). Conforme pode ser observado na imagem abaixo.