COMUNICADO OFICIAL – MATRÍCULA DE NOVOS DISCENTES DO PPGLL/UFAL – 2022

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Linguística e Literatura da Universidade Federal de Alagoas – PPGLL/FALE/UFAL – informa que a matrícula de novos discentes aprovados no Edital PPGLL/PROPEP/UFAL n.2/2021, ocorrerá EXCLUSIVAMENTE de maneira remota (online) seguindo-se o seguinte procedimento:

1. I.O/a interessado/a em realizar sua matrícula preenche e envia, exclusivamente entre os dias 21 e 23 de fevereiro de 2022, os dados e documentos requeridos pelo link: matrícula de novos discentes 2022;
  2. A secretaria do PPGLL/FALE/UFAL processa a matrícula das/os novas/os discentes exclusivamente entre os dias 24 e 25 de fevereiro de 2022, enviando para o e-mail informado pela/o interessada/o, comunicado sobre o status de sua matrícula até 03/03/2022;

Informamos a lista de documentos de apresentação digitalizada obrigatória para realização da matrícula institucional junto ao PPGLL/FALE/UFAL:

1. Número e link ORCID;
  2. RG ou documento de identificação pessoal válido como foto;
  3. Cópia da Carteira de Vacinação Digital emitida pelo ConecteSUS;
  4. Diploma emitido por IES:

Para postulante à matrícula no Mestrado: diploma de conclusão de curso de GRADUAÇÃO*;

Para postulante à matrícula no Doutorado: diploma de conclusão de curso de MESTRADO**;

* No caso de o/a interessado/a não dispor, ainda, do Diploma de Graduação, poderá realizar sua matrícula no PPGLL se apresentar, em arquivo único, os 3 documentos a seguir (somente serão aceitos os 3 documentos conjuntamente):

1. Histórico escolar de Graduação;
  2. Declaração emitida pela IES de realização do curso, informando a condição de CONCLUINTE do requente e registrando a DATA marcada da Colação de Grau;
  3. Documento assinado pelo interessado se comprometendo a enviar ao PPGLL/UFAL, pelo e-mail ppgll@fale.ufal.br, em até 90 dias, a contar da data de matrícula, a digitalização do diploma de Graduação. Conforme modelo disponível em: < https://sites.ufal.br/ppgll/wp-content/uploads/2022/05/documento_Assinado_compromisso_matricula_2022.doc >.

** No caso de o interessado não dispor, ainda, do Diploma de Mestrado, poderá realizar sua matrícula no PPGLL se apresentar, em arquivo único, os 3 documentos a seguir (somente serão aceitos os 3 documentos conjuntamente):

1. Ata de defesa de Mestrado;
  2. Histórico escolar de Mestrado;
  3. Documento assinado pelo interessado se comprometendo a enviar ao PPGLL/UFAL, pelo e-mail ppgll@fale.ufal.br, em até 90 dias, a contar da data de matrícula, a digitalização do diploma de Mestrado. Conforme modelo disponível em: < https://fale.ufal.br/pos-graduacao/linguistica-e-literatura/documentos/formularios/modelos/documento_assinado_compromisso_interessados_matricula_2021.doc/view  >.

A matrícula institucional de novos discentes não se realizará para interessados/as que não apresentem os documentos elencados nos prazos e formas estipulados neste Comunicado Oficial.

Programa de Pós-Graduação em Linguística e Literatura PPGLL/FALE/UFAL