Comunicado Oficial PPGLL – Contingenciamento Ufal

COMUNICADO – PPGLL

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Linguística e Literatura (PPGLL), conforme orientações contidas no Plano de Contingência COVID – 19 elaborado pela gestão central da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em atendimento às diretrizes enviadas aos coordenadores de PPGs pela Coordenação de Pós-Graduação da PROPEP/UFAL e após decisão colegiada vem informar que:

1. As aulas do PPGLL estão SUSPENSAS por período indeterminado;
  2. As atividades acadêmicas como Seminário Docente, bancas presenciais de qualificação e defesa, eventos, no âmbito do PPGLL, estão SUSPENSOS por período indeterminado;
  3. O atendimento administrativo e o atendimento ao público presenciais estão SUSPENSOS por período indeterminado na secretaria do PPGLL;
  4. O atendimento da Secretaria e da Coordenação do PPGLL está MANTIDO de maneira remota, por e-mail. O atendimento funcionará via solicitações e informações requeridas por meio do site oficial do PPGLL na aba Formulários ou por meio do e-mail da Secretaria do PPGLL (ppgll@fale.ufal.br);
  5. As reuniões ordinárias e extraordinárias do colegiado do PPGLL serão MANTIDAS e acontecerão remotamente, via internet.
  6. A emissão de documentos que necessitarem de consulta a documentos físicos na FALE ou de assinatura presencial do Coordenador do PPGLL (Ex.: Documentos definitivos para emissão de diploma) está SUSPENSA até o retorno das atividades presenciais na UFAL;
  7. A matrícula dos alunos especiais e o reajuste de matrícula estão SUSPENSOS por tempo indeterminado e condicionados ao retorno das atividades presenciais na UFAL;
  8. As bancas de Qualificação e Defesa podem EXCEPCIONALMENTE, enquanto durar o período de quarentena da UFAL, acontecer exclusivamente via internet ou por parecer. A Coordenação do PPGLL e a Coordenação de PPGs da PROPEP/UFAL orientam que as bancas de qualificação e defesa sejam mantidas, sobretudo em casos que ultrapassam os prazos estabelecidos pelas resoluções vigentes do PPGLL, da PROPEP/UFAL e da Capes. No caso da não manutenção das datas de qualificação e defesa, solicitações de prorrogação devem ser obrigatoriamente enviadas, via formulário, com justificativa para a não realização da banca.
  9. Até o presente momento, a Capes mantém o prazo para envio dos dados da Plataforma Sucupira pelos PPGs – até 08/04/2020. Assim, a secretaria e a coordenação do Programa têm focalizado seus esforços nesta tarefa. Solicitamos a colaboração de todos nesse processo que pode ser realizado online. As entrevistas da coordenação do PPGLL com os docentes no período de 23 a 25 de março estão mantidas e acontecerão exclusivamente via internet.
  10. Demais dúvidas acerca do Plano de Contingência COVID – 19 na UFAL podem ser dirimidas pelo endereço eletrônico: duvidas.covid19@ufal.br.

Maceió, 18 de março de 2020.

Miguel Oliveira, Jr.

Coordenador do PPGLL/UFAL