Egresso do PPGLL/UFAL, Rodrigo Machado, divulga sua pesquisa no exterior

A Universidade pública brasileira é um espaço múltiplo, plural, democrático, embora ainda não acessível a todos/as. Quando a Universidade tem políticas públicas voltadas para todos/as, o resultado não pode ser outro: as pessoas acessam-na, desenvolvem-se, fazem Ciência e propagam o conhecimento. Exemplo disso é o nosso querido Rodrigo Machado, egresso do PPGLL/UFAL, cuja defesa de tese se deu em 12 de dezembro de 2022, sob orientação do Prof. Dr. Jair Barbosa e coorientaçao do Prof. Dr. Christian Rathmann (Universidade de Humboldt Berlim, Alemanha), que recentemente terminou seu doutorado e já está divulgando sua pesquisa no exterior. Machado está na Europa, a convite, nos seguintes países: Universidade de Heriot-Watt (Edimburgo, Escócia), Universidade de Varsóvia (Varsóvia, Polônia) e Universidade de Humboldt (Berlim, Alemanha). Importante destacar que Machado é surdo e entrou no PPGLL em 2018, por meio de um política pública do Programa que valoriza e respeita a Libras, sendo permitido aos/às candidatos/as realizarem suas provas em Libras.