Lançamento: Manual para normalização de trabalhos acadêmicos da UFAL

Temos a grande satisfação de comunicar a toda comunidade acadêmico-científica de nossa Universidade, o tão esperado lançamento do novo “Manual para normalização de trabalhos acadêmicos da UFAL“, o qual é fruto de uma importante parceria entre o Sistema de Bibliotecas (SIBI/UFAL) e o Curso de Biblioteconomia (CBIB/UFAL).

Organizado pelas servidoras Helena Pimentel do Vale – Bibliotecária do SIBI/UFAL (Ma. em Educação) e Lívia Lenzi – Professora do Curso de Biblioteconomia/UFAL (Ma. em Ciência da Informação), o manual foi idealizado e produzido com o fim de auxiliar a comunidade acadêmica na elaboração dos trabalhos acadêmicos.

Este manual se materializa em uma importante referência para o métier bibliotecário e para o cotidiano acadêmico e científico vivenciado por estudantes e docentes das mais várias áreas do conhecimento da UFAL, visto que traz um compilado atualizado de normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) aplicáveis aos trabalhos acadêmicos, além de orientações e sugestões acerca do adequado desenvolvimento da escrita, planejamento, padronização, organização, revisão e apresentação da comunicação científica produzida no âmbito institucional.

Juntamente com este manual, estamos lançando o minicurso Desvendando o Manual para normalização de trabalhos acadêmicos da UFAL, ministrado pela Bibliotecária Rafaela Lima – SIBI/UFAL (Ma. em Gestão da Informação e do Conhecimento), o qual será ofertado nos formatos remoto e presencial nos próximos dias 17, 18, 19 e 20 de outubro, com direito a certificado. As inscrições estarão disponíveis no site do SIBI, a partir do próximo dia 03 de outubro.

Uma outra novidade são os Modelos editáveis de trabalhos acadêmicos que já estão disponíveis para download no site do SIBI.

Confira aqui o Manual e os modelos editáveis.

O SIBI UFAL conecta você!

*Por Ana Paula Orico Marques Cassé – SIBCOM
28/09/2022 19h27