30 ANOS DO PPGLL

30 ANOS DO PPGLL
“Memória, Futuro e compromisso com a pesquisa”
I SEMINÁRIO DE EGRESSOS DO PPGLL
“O impacto da pesquisa após a pós-graduação”

É com grande satisfação que convidamos toda a comunidade do PPGLL para se reunirem na Faculdade de Letras da UFAL, no I Seminário de Egressos do PPGLL: o impacto da pesquisa após a pós-graduação, que acontecerá juntamente com a celebração dos 30 anos do PPGLL.

O evento acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, de 2019 e contará com a presença de nomes importantes das Letras nacionais como Ataliba Castilho, José Sueli Magalhães e Ria Lemaire, além de uma cerimônia de comemoração dos 30 anos do programa.

Esse seminário será um espaço para a apresentação de trabalhos e divulgação da pesquisa dos alunos egressos do programa, assim também como a oportunidade de refletir sobre o desenvolvimento que as pesquisas de mestrado e doutorado tiveram na vida acadêmica e profissional dos discentes que passaram pelo programa nos últimos sete anos. Será, portanto, uma oportunidade de perceber o impacto da pesquisa acadêmica realizada dentro do PPGLL, assim como o alcance dessas pesquisas seja em outras universidades, mas também em outros espaços sociais. O evento também contará com espaço para divulgação de livros publicados pelos egressos do programa.

Para o recebimento do certificado, será ainda necessário o registro no SIGAA (https://sigaa.sig.ufal.br/sigaa/public/home.jsf), caso o egresso ainda não tenha conta cadastrada no sistema.

Lançamento de livros:

Caso desejem lançar o livro durante o evento, por favor, enviem a ficha preenchida em anexo para seminarioegressosppgll@gmail.com.

Local: Auditório Heliônia Ceres
Programação:

04/12 – Quarta

05/12 – Quinta

06/12 – Sexta

Mesa de abertura

Palestra: José Sueli Magalhães

“Autoavaliação, internacionalização e níveis de indicadores na nova avaliação de PPGs”

Mesa: “Importância e propagação da pesquisa no PPGLL”

Sessão coordenada

Sessão coordenada

Homenagem à profa. Denilda Moura